Noticias

Depois de somar 154 shows em estádios – sendo três deles no Brasil --, o cantor Justin Bieber cancelou o restante da turnê mundial "Purpose”. A nota oficial, divulgada nas redes sociais do astro, cita "imprevistos", mas não explica quais são.

"Devido a circunstâncias imprevistas, Justin Bieber vai cancelar o restante dos shows do 'Purpose World Tour'. Justin ama seus fãs e odeia decepcioná-los. Ele agradece seus fãs pela incrível experiência do 'Purpose World Tour' nos últimos 18 meses. Ele está grato e honrado por ter compartilhado essa experiência com sua equipe em mais de 150 shows bem sucedidos em 6 continentes durante esta jornada. No entanto, após uma cuidadosa consideração, ele decidiu que não vai se apresentar nas outras datas", diz a nota.

O motivo para o cancelamento da turnê de Justin Bieber ainda é incerto, mas o site “TMZ” afirma que o cantor tem um propósito maior: “Dedicar sua vida a Cristo”

A informação – séria ou não – foi passada ao site por uma fonte da igreja cristã pentecostal Hillsong, que se tornou famosa em todo o Reino Unido e restante da Europa por atrair jovens com seu estilo de evangelização baseado em música e trabalho social. No Brasil, a igreja fez seu primeiro culto em maio de 2016.

O apresentador de TV neozelandês Richard Wilkins foi além e disse ter informações de que Bieber quer mesmo abrir sua própria igreja.

Amigo de pastor

Liderada pelo pastor Carl Lentz, a Hillsong tem seduzido adeptos famosos nos últimos anos, como Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Nick Jonas e o próprio Bieber, um dos maiores “exemplos” de conversão à igreja. O canadense teria sido batizado na banheira do jogador de basquete Tyson Chandler.

A mudança de vida de Bieber foi a mais visível: antes contumaz frequentador de páginas policiais (por arruaça, dirigir alcoolizado, sob efeitos de substâncias controladas ou ate acusações de agressão etc), o artista mudou radicalmente de comportamento desde que começou a frequentar a Hillsong.

Em julho desse ano, o cantor participou de um encontro de fiéis da igreja na Austrália.

Oficialmente, no entanto, Bieber alegou que cancelou o restante da turnê (que terminaria em outubro) devido a exaustão. Horas depois do anúncio pegar os fãs de surpresa, o cantor foi questionado por um fotógrafo do "TMZ" e explicou que não via a hora de descansar e andar de bicicleta -- o que o site afirma não ser verdade. 

A equipe de Bieber estaria "incrivelmente irritada com ele" por afetar o bem-estar financeiro da equipe sem aviso prévio.

Turnê milionária

Lançada em 2016, a turnê de Bieber passou pelos principais países da África, América, Ásia, Europa e Oceania, repetindo uma cena que se tornou comum nas apresentações do canadense: Ingressos esgotados em pouco tempo e cenas explícitas de devoção por parte dos fãs. Estima-se que a turnê arrecadou mais de US$ 250 milhões em pouco mais de um ano na estrada.

Após se apresentar em Londres no último dia 2, o cantor tirou alguns dias de folga e voltaria aos palcos no sábado (29), na cidade americana de Arlington, no Texas. Além dos Estados Unidos, o cantor faria mais 15 apresentações no Canadá, Japão, Hong Kong, Filipinas, Singapura e Indonésia – onde encerraria a turnê em 10 de outubro.

O cancelamento foi anunciado dias depois de autoridades da China fecharam as portas para futuras apresentações de Bieber, por conta do "mau comportamento" do ídolo do pop.

Fonte: UOL Música